Economia

China continua atraindo capital estrangeiro para investimento

No primeiro trimestre de 2022, o uso real de capital estrangeiro na China atingiu 379,87 bilhões, cerca de US$ 56,99 bilhões, um aumento anual de 25,6%, tendo um bom início para investimento exterior. As informações são do Ministério do Comércio da China.

Além da alta base da escala de investimento da China, que atingiu um recorde no ano passado, e o impacto da pandemia em muitos lugares no país asiático, esse resultado confirma que os investidores estrangeiros têm confiança em investir na China.

Vários chefes de empresas de capital estrangeiro disseram que os sólidos fundamentos da economia chinesa, deram às empresas a confiança para continuar a aprofundar no mercado chinês e aumentar seu escopo de negócios.

Com uma visão voltada para o futuro, a China continua sendo o principal “porto seguro” para os investidores globais.

Capital estrangeiro utilizado com mais qualidade e equilíbrio

Recentemente, em resposta à pandemia em algumas áreas, a BSH iniciou um modelo de gestão de produção em circuito fechado em algumas fábricas, retomando o trabalho e a produção de forma ordenada.

Os dados sobre a utilização de capital estrangeiro pela China no primeiro trimestre deste ano são um retrato fiel da confiança de empresas estrangeiras como a BSH no mercado chinês.

Não só cresce a quantidade total de capital estrangeiro utilizado, como a estrutura também está sendo otimizada, com mais qualidade e equilíbrio.

As estatísticas mostram que o uso real de financiamento estrangeiro nas indústrias de alta tecnologia da China no primeiro trimestre foi de US$ 19,98 bilhões, um aumento anual de 52,9%.

“Vale notar que os dados sobre o uso de capital estrangeiro nos primeiros três meses de 2022 continuou a alcançar um alto crescimento de dois dígitos em cima da alta base do ano passado. Sob os impactos externos como a instabilidade global e pandemia, tornou essa conquista particularmente difícil”, disse Hong Junjie, vice-presidente da Universidade de Economia e Negócios Internacionais.

“Isso reflete que os fundamentos econômicos da China ainda estão em melhoria, com o mercado relativamente estável e investidores estrangeiros otimistas com o crescimento do mercado chinês, além de perspectivas econômicas estáveis de longo prazo da China e o potencial do mercado”, afirmou Hong.

 

Fonte: Diário do Povo