Construtores chineses iniciaram em 20 de dezembro, outro grande projeto de tráfego de Shunde, o Projeto Túnel Tanzhou, no sul da China.
O Túnel Tanzhou é uma parte importante da extensão norte da Estrada Lungui em Shunde e ligará três cidades.
O Túnel Tanzhou começa a partir da Estrada Hengyi. A linha principal atravessa a linha 7 do metrô de Guangzhou e passa pelo Hospital Internacional Heyou.
Depois passa pelo Canal do Rio de Tanzhou, Estrada Diwei e a Estrada Fochen por um túnel imerso de oito faixas de mão dupla, e se conecta com a atual Estrada Huanzhen. O ponto terminal é conectado com a Estrada Hengwu.
A extensão total da linha completa é de 2,23 km e o orçamento de investimento é de 3,149 bilhões de yuans. Toda a linha levará em consideração a construção funcional de estradas urbanas de acordo com o padrão da Rodovia Classe I.
A velocidade de projeto da linha principal é de 80km/h, e a velocidade de projeto da estrada auxiliar é de 40km/h. A seção imersa tem um comprimento de 316m.
“No passado, a largura dos túneis imersos no rio interior era de cerca de 30 metros, o peso de um único tubo imerso era inferior a 3 toneladas, a largura do Túnel Tanzhou era de 40,5 metros, a altura era superior a 10 metros e o peso de um único tubo imerso era superior a 40000 toneladas”.
Wan Junjie, Secretário Adjunto do Comitê do Partido e Gerente Geral da CCCC First Harbor Engineering Co., Ltd., disse que o Túnel Tanzhou trará novos desafios independentemente de seu peso e volume.
Fonte: SEETAO