Tecnologia

China constrói seu primeiro chip de 77 GHz de onda milimétrica, batendo recorde mundial

O 38° centro de pesquisa da “China Electronics Technology Group Corporation” (CETC) revelou um chip e módulo de onda milimétrica de 77 GHz de alto desempenho, o primeiro no mundo a integrar dois chips de 3 transmissores e 4 receptores de onda milimétrica e uma antena de onda milimétrica de 10 vias em um único pacote. A revelação foi feita durante a “68ª International Solid-State Circuits Conference” (ISSCC), no dia 17 de fevereiro.

De acordo com a mídia IThome, este chip e módulo de onda milimétrica de alto desempenho de 77GHz tem uma capacidade de detecção a uma distância de 38,5m, batendo um novo recorde global para a distância de detecção mais longe das atuais antenas de ondas milimétrica.

De acordo com fontes oficiais, o módulo de antena lançado que contém dois chips de radar de ondas milimétricas de 77GHz foi autodesenvolvido usando o processo de fabricação CMOS (Complementary metal–oxide–semiconductor) de baixo custo, um único chip é integrado com 3 canais de transmissão, 4 canais de recepção e geração de onda de radar, os principais indicadores de desempenho atingiram o nível avançado internacional, atendendo às necessidades do sensor de onda milimétrica da área de condução inteligente.

(Fonte: CETC; Chip de 77GHz autodesenvolvido pela China)

De acordo com a apresentação, a área do chip de onda milimétrica de 77GHz é de 24mm×24mm, neste pequeno espaço podem realizar função transceptor de ondas milimétricas de radar de múltiplos canais front-end, propondo criativamente um método de geração de sinal “Chirp” de banda larga rápido e dinamicamente ajustável.

Além disso, o 38° centro de pesquisa da CETC anunciou que seu próximo passo será otimizar ainda mais o chip de radar de ondas milimétricas e avançará de acordo com a expansão das exigências de aplicação e da tecnologia para fornecer uma solução única de acordo com cenários de aplicação específicos.

(Fonte: CETC; Chip de 77GHz autodesenvolvido pela China)

 

 

Fonte da Imagem: CETC; Divulgado pela ITHome

Fonte: People’s Daily; ITHome