O vice-diretor da “Cyberspace Administration of China”, Yang Xiaowei, afirmou que a China aumentou o número dos usuários de internet de 688 milhões no final de 2015 para 989 milhões, e que o país construiu a maior rede de fibra óptica do mundo e de 4G. Disse ainda que a taxa popularização subiu de 50,3% para 70,4%, no final do 13° Plano Quinquenal. Yang apresentou as informações sobre o 4° Digital China Summit, em uma conferência de imprensa realizada pelo Gabinete de Informação do Conselho de Estado da China, na sexta-feira, 19 de março.
Segundo Yang, a China se transformou em líder mundial na escala de infraestrutura de informações. Ao mesmo tempo, o país acelerou a instalação de 5G, com cerca de 720 mil estações de base 5G já construídas, e mais de 200 milhões de conexões de terminais 5G.
De acordo com o Yang, a China está atualmente trabalhando para introduzir a “Lei de Segurança de Dados” e a “Lei de Proteção de Dados Pessoais”, proporcionando assim garantias legais para a segurança de dados e proteção da privacidade pessoal no nível jurídico.
Está intensificando a formulação de leis e regulamentos relevantes e estabelecendo um sistema de identificação, circulação e comercialização de recursos de dados, de modo a melhorar ainda mais o sistema de proteção de direitos de propriedade de dados em termos de mecanismos operacionais e fornecer salvaguardas institucionais para a segurança de dados e a proteção da privacidade pessoal e das informações pessoais.
Fonte: Diário do Povo