A tecnologia 5G acaba de completar um ano no Brasil. O uso da tecnologia no país ainda é inicial e com baixa cobertura. Enquanto isso, na China, o número de estações base 5G na China ultrapassou 2,84 milhões no final de maio.
Os dados foram revelados por Wang Jiangping, vice-ministro da indústria e tecnologia da informação, durante a Conferência Global de Economia Digital 2023, realizada em Pequim.
Com infraestrutura de rede mais avançada tecnologicamente, a China vem acelerando o desenvolvimento da economia digital nos últimos anos.
A escala da economia digital da China cresceu para 50,2 trilhões de yuans (cerca de 6,93 trilhões de dólares americanos) em 2022. A participação da economia digital no PIB do país aumentou para 41,5%, tornando-a um importante motor para crescimento estável e transformação.
Com o tema “Dados impulsionam o desenvolvimento, a inteligência conduz o futuro”, a Conferência Global de Economia Digital 2023 será concluída na sexta-feira, propondo a construção de uma rede de inovação aberta para a economia digital em todo o mundo.
Fonte: Xinhua News
Imagem principal: Wang Quanchao/ Xinhua.