Tecnologia

Celular agora também pode ter Ray Tracing: MediaTek lança SDK de Ray Tracing de terminal móvel

A MediaTek lançou oficialmente nesta quinta-feira (14), uma solução SDK de Ray Tracing móvel baseada na extensão Vulkan, implementando, em conjunto com a Arm e Tencent Games, a primeira demonstração de tecnologia Ray Tracing em tempo real.

Ray Tracing ou Traçado de Raio é um algoritmo de computação gráfica usado para síntese de imagens tridimensionais, e é usada para produzir melhores efeitos de luz.

Fonte: IT Home

A MediaTek informou que, ao construir o SKD, combinado com o pipeline de renderização de Ray Tracing feito sob medida da Tencent Games para plataformas móveis, implementou uma solução de base Vulkan móvel com parceiros da indústria, e combinou com hardware para obter imagens pós-processamento, como redução de ruído.

Ao mesmo tempo que dá ao jogo o potencial de renderização da GPU de dispositivos móveis, usa o novo hardware de processamento de imagem combinado com recursos de Ray Tracing para chegar em um salto na qualidade de imagem com menor consumo de energia, fazendo com que a qualidade da imagem dos jogos de celular chegue a um novo nível.

 

Fonte: IT Home