Tecnologia

Capacidade instalada de energia renovável da China ultrapassa a de energia de carvão

energia renovável da China

Até o final de junho, a capacidade instalada de energia renovável da China alcançou 1,322 bilhão de quilowatts, superando historicamente a energia a carvão, e representando cerca de 48,8% da capacidade total instalada do país.

Segundo os dados publicados pela Administração Nacional de Energia da China, a capacidade instalada de geração de energia em todo o país atualmente é de 2,71 bilhões de quilowatts, um aumento de 10,8% em relação ao ano anterior. A capacidade instalada de energia hidrelétrica é de 418 milhões de quilowatts, energia eólica é de 389 milhões de quilowatts, energia solar fotovoltaica é de 470 milhões de quilowatts, e a geração de energia biomassa é de 43 milhões de quilowatts.

Com o rápido crescimento da capacidade instalada de energia renovável, a demanda do sistema de energia por vários tipos de fontes de energia reguláveis está crescendo rapidamente, os projetos de armazenamento de energia estão sendo acelerados e a escala de capacidade continua a aumentar rapidamente.

Até o final de junho, o país havia construído e colocado em operação um total de 17,33 milhões de quilowatts-horas/35,8 milhões de quilowatts-horas de novos projetos de armazenamento de energia, com um tempo médio de armazenamento de cerca de 2 horas. De janeiro a junho, a nova capacidade instalada foi de aproximadamente 8,63 milhões de quilowatts-horas/17,72 milhões de quilowatts-horas, equivalente ao total acumulado de capacidade instalada nos anos anteriores.

No primeiro semestre, o consumo total de eletricidade na sociedade foi de 43 trilhões de quilowatts-hora, um aumento de 5% em relação ao ano anterior. A geração de energia renovável em todo o país foi de 13,4 trilhões de quilowatts-hora, dos quais a geração de energia eólica e solar foi de 7,291 trilhões de quilowatts-hora, um aumento de 23,5% em relação ao ano anterior.

Fonte: Yicai news

Imagem principal: Photoangel/Freepik