Destaques da Semana Tecnologia

Cantora virtual japonesa supera popularidade de estrelas chinesas em plataforma de compras

A maior plataforma chinesa de e-commerce, Taobao, da Alibaba, anunciou nesta semana que a cantora virtual japonesa Hatsune Miku, também conhecida como Chuyin Weilai na China, foi oficialmente registrada no Taobao para fazer lives. Sua chegada ao Taobao atraiu um grande número de fãs, chegando a mais de 2,7 milhões em meio dia, superando muitas outras estrelas chinesas.

Os fãs podem entrar em sua página pesquisando “Chuyin Weilai” no app do Taobao, sendo possível interagir com Chuyin com suas próprias imagens virtuais, tirar fotos juntos, conversar, filmar danças ou até ouvir sua saudação em chinês. Também foi divulgada pelo Taobao uma série de “fotos” das “viagens” de Chuyin em Hangzhou. Pode-se antecipar que “Hatsune Miku” aparecerá em cenários mais diversos no Taobao.

Atualmente, como o festival de compras Tmall 618 está envolvido com toda a indústria do entretenimento, vários ídolos virtuais também entraram no Taobao. Anteriormente, a cantora virtual chinesa “Luo Tianyi” já havia começado a fazer lives pelo Taobao. Chuyin Weilai alcançou o topo da “lista do ranking das estrelas do Tmall 618”.

Sobre “Hatsune Miku”

Criada em 2007 no Japão, Hatsune Miku é a primeira ídolo virtual do mundo e foi chamada por seus fãs de “A Primeira Princesa do Mundo”, a aparência da cantora virtual é representada por uma adolescente com cabelo preso. Ela produziu uma versão cover de uma música folclórica finlandesa chamada “Ievan Polkka”, que viralizou. Na China, ela é muito popular entre os jovens.

Fonte: Phoenix News

Fonte da foto: Taobao