As duas subsidiárias da ByteDance, Tiktok e Toutiao, juntamente com a Watermelon Video, anunciaram o lançamento oficial do programa de educação a distância chamado “Programa Xuelang” (“programa de ondas de aprendizado”). As três partes contribuirão seu tráfego de 10 bilhões de usuários para apoiar os criadores de conteúdo de educação à distância, com conteúdos educacionais formais do jardim de infância até o quarto ano do ensino médio, ensino de idiomas, vestibular, pós-graduação e ensino profissional.
O programa oferece serviços de treinamento que visam ajudar os criadores de conteúdos educacionais em todos os aspectos, incluindo produção, difusão e monetização de conteúdo, com base nos atributos de diferentes plataformas. Em entrevista para o Bejing Business Today News, o responsável pelo programa revelou que o objetivo é criar 5 professores influentes online com mais de 10 milhões de fãs e 550 professores on-line com mais de 1 milhão de fãs.
O conteúdo educacional formal trouxe consigo o crescimento de canais on-line. No início de fevereiro, o Tiktok, Toutiao e Watermelon Video já colaboravam com 50 instituições educacionais para convidar professores famosos a dar aulas gratuitas a alunos do ensino fundamental e médio de toda a China. Os vídeos dos cursos foram vistos 150 milhões de vezes.
Comparado às aulas tradicionais, o conteúdo da educação à distância por aplicativos precisa ser sério e divertido ao mesmo tempo, o que significa que ele deve ser capaz de fornecer conhecimentos de forma sistemática, mantendo ao mesmo tempo uma forma interessante de ensino.
Fonte: Bejing Business Today News