A BlueCity Holdings Ltd, empresa controladora do aplicativo para a comunidade LGBTQ Blued, foi listada na NASDAQ, nos Estados Unidos, com o código de ações denominado “BLCT”. O preço de emissão foi de US$ 16, atingindo uma captação de US$ 84,8 milhões. Dentro de 30 minutos da abertura, a BlueCity teve duas suspensões comerciais, enquanto o preço aumentou 124%, para o maior valor de US$ 35,89 por ação.
Em junho, a BlueCity havia lançado um plano para arrecadar US$ 50 milhões (R$ 261,95 milhões) em fundos para sua abertura de capital nos Estados Unidos, mas o resultado superou as expectativas. Os recursos arrecadados serão usados para expansão de negócios, desenvolvimento de tecnologia, especialmente em Inteligência Artificial e recursos de big data. Também será usado em possíveis aquisições estratégicas, alianças e outras implantações para ajudar a acelerar o crescimento da empresa.
O que é o Blued
O app Blued é a principal plataforma da BlueCity, oferecendo serviços de namoro, entretenimento social e lives com base em posicionamento geográfico preciso. O app também inclui serviços como saúde e planejamento familiar, liderando a introdução do conceito de “Internet + prevenção e controle da Aids”, e estabelecendo uma rede de quase 7 mil locais de teste de HIV e 18 centros de testes expressos. De 2017 a 2019, só em Pequim, foram fornecidos testes gratuitos de HIV a mais de 23 mil pessoas.
O Blued é originário de outro site chinês Danlan.org, fundado em 2000. Em 2012, Danlan passou de um fórum para o aplicativo móvel Blued. Após 20 anos, o número total de usuários do Blued atingiu 49 milhões, cobrindo Índia, Coreia do Sul, Tailândia, Vietnã e outras regiões.
De acordo com o GEEKPARK, em 2019, os usuários ativos do Blued gastam em média mais de 60 minutos em sua plataforma todos os dias e conversam com outras pessoas mais de 16 vezes em média por dia. No primeiro trimestre de 2020, os usuários ativos mensais da Blued alcançaram 6 milhões.
O serviço de associação da Blued foi lançado em junho de 2018, com o serviço de transmissão ao vivo se tornando a maior fonte de receita do BlueCity. De acordo com o prospecto da empresa, a receita de transmissão ao vivo em 2018 e 2019 foi de 460 milhões de yuans e 670 milhões de yuans, respectivamente, representando 91,3% e 88,5% da receita total. A receita vem principalmente da moeda virtual e das recompensas recarregadas pelos usuários pagantes, que aumentaram de 85 mil em 2018 para 457 mil em 2019.
Leia também: App de relacionamento LGBTQ Blued planeja IPO nos EUA
Fonte: GEEKPARK e Sina News
Fonte da foto: Danlan.org