A plataforma chinesa de streaming de vídeo Bilibili (Nasdsaq: BILI), divulgou seu relatório financeiro do segundo trimestre, encerrado em 30 de junho, do ano fiscal de 2020. O relatório mostra que a receita do segundo trimestre da Bilibili atingiu um novo recorde, com uma receita líquida total subindo em 70% para 2,62 bilhões de yuans (R$ 2,13 bilhões), valor acima das expectativas do mercado.
O relatório financeiro mostra que, no segundo trimestre, os usuários ativos mensais da Bilibili atingiram 172 milhões, um aumento anual de 55%; a média de usuários ativos diários atingiu 51 milhões, um aumento anual de 52%; o número médio de usuários pagantes no mês atingiu 12,9 milhões, um aumento anual de 105%. Sua margem de lucro bruto passou de 16% no mesmo período do ano passado para 23%, alcançando cinco trimestres consecutivos de crescimento.
No segundo trimestre de 2020, a receita de jogos para celular da Bilibili foi de 1,2 bilhão de yuans (R$ 1 bilhão), um aumento de 36% em relação ao ano anterior; a receita de serviços de valor agregado do segundo trimestre foi de 825 milhões de yuans (R$ 672 bilhões), um aumento anual de 153%; a receita de publicidade foi de 349 milhões de yuans (R$ 284 bilhões), um aumento de 108% em relação ao ano anterior; a receita de e-commerce e outros foi de 196 milhões de yuans (R$ 160 bilhões), um aumento de 58% em relação ao ano anterior.
“O vídeo, como o meio de informação mais interativo e influente no momento, mudou muito a forma como as pessoas expressam e consomem conteúdo”, disse Chen Rui, presidente e CEO da Bilibili, “acredito que o vídeo se tornará uma grande tendência no desenvolvimento da Internet no futuro”.
Fonte: TMTPOST