Empreendedorismo Tecnologia

BIG Festival reúne grandes nomes dos games do Brasil e América Latina

Acontece nos dias 7 a 10 de julho, o maior festival de games, criação, negócio e networking da América Latina, o BIG Festival em sua 10ª edição, no São Paulo Expo.

Começou nesta quinta-feira, 7 de julho, o BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), o maior festival de games, criação, negócio e networking da América Latina, o BIG Festival em sua 10ª edição, no São Paulo Expo. O evento terá duração até o dia 10 de julho.

O BIG acontece desde 2012, e é desde então o mais importante festival e mercado de games da América Latina. Sua missão é fortalecer o ecossistema de games no Brasil, mostrando os melhores jogos do mundo no festival, além de encontros de negócios, prêmios, palestras e comparecimento dos principais players e influenciadores da região, bem como publishers e investidores do mundo inteiro.

O cronograma do evento tem mais de 100 palestras confirmadas, presença dos melhores jogos do mundo, incluindo muitos lançamentos, a participação de alguns dos maiores influenciadores, como Gaules, e nomes do mercado, além de uma programação exclusiva de Esports.

O evento conta com participações de empresas como Playstation, Xbox, Google, Tencent e BAYZ, além de presenças de grandes nomes da indústria de jogos como Takashi Tokita, designer chefe de Final Fantasy, e David K. Lam, diretor de arte da Riot Games. O cronograma desta edição do BIG Festival conta com mais de 100 palestras, apresentadas em três auditórios.

BIG Festival exibe mais de 200 jogos no evento, lançamentos como ONE PIECE ODYSSEY, Monster Hunter Rise: Sunbreak e Roller Champion. O Comitê de Seleção selecionou 92 jogos finalistas para concorrerem aos prêmios do evento em 17 categorias diferentes, na qual 23 são de produtoras brasileiras. Concorrendo ao prêmio de Melhor Jogo, o mais importante do festival, estão três jogos produzidos nacionalmente.

Tencent Cloud

Um das estandes do BIG Festival é da Tencent Cloud, empresa do grupo Tencent, maior provedora de serviços de internet da China, e empresa irmã da Tencent Games. Tencent Cloud está no evento apresentando seus 5 principais serviços: ACE, EdgeOne, TRTC, WeTest e GME, fornecendo o melhor dos seus serviços para desenvolvedores e empresas.

ACE

O Anti-Cheat Expert (ACE) é uma solução profissional de segurança de jogos mobile desenvolvida pela equipe de segurança móvel da Tencent Cloud, junto com a equipe de segurança de jogos da Tencent. Com recursos de proteção 24/7, o ACE é capaz de detectar as mais avançadas técnicas anti-jogos, ajudando os provedores de jogos mobile a lidar rapidamente com problemas de segurança, como cheats e adulterações.

Atualmente, ACE fornece seus serviços de proteção para mais de 700 milhões de jogadores, e está implementado em centenas de jogos, incluindo Honor of Kings, um dos MOBAs mais jogados da China, e Naruto Online.

EdgeOne

EdgeOne é a plataforma global de computação de borda da Tencent Cloud, que agrega desempenho por aceleração e serviços de segurança na borda. Com a extensa rede conectada da Tencent Cloud distribuída por todo o mundo, o EdgeOne aumenta a velocidade de acesso aos serviços por meio de conexão aos servidores mais próximos ao usuário, otimização da rede e aceleração de protocolos.

O EdgeOne também oferece serviços contra ataques DDoS, Web, CC e bots, implementando essa proteção rigorosa diretamente nos nós de borda, a fim de detectar e mitigar o mais rápido possível ataques na rede e nos servidores de origem.

WeTest

Criada em 2005 por uma das mais bem-sucedidas editoras de jogos online do mundo, a plataforma WeTest tem sido usada por mais de 700 mil pessoas e já realizou mais de dez milhões de testes de controle de qualidade em mais de 200 mil aplicativos.

A WeTest ajuda os desenvolvedores a resolver problemas de controle de qualidade através de sua plataforma completa de testes, criando assim as melhores experiências para seus usuários. A plataforma suporta os principais sistemas operacionais, e tem como cliente vários nomes famosos, jogos como PUGB e Call of Duty: Mobile, e empresas como Lilith Games, Garena, Riot Games e Supercell.

TRTC

A Comunicação em Tempo Real da Tencent (TRTC) oferece soluções multiplataforma para comunicação de áudio/vídeo e transmissão ao vivo interativa. Aproveitando os 21 anos de experiência da Tencent em redes e tecnologias de mídia interativa, o TRTC permite que os usuários integrem rápida e facilmente recursos interativos de áudio e vídeo de alta qualidade, baixa latência e ótimo custo benefício.

GME

Originalmente desenvolvido por uma publicadora de jogos online mais bem sucedida do mundo, o Game Multimedia Engine (GME) é um serviço de comunicação em tempo real que satisfaz a imensa demanda de um ecossistema de jogos online e agora essa tecnologia está disponível para os desenvolvedores de jogos e empresas de comunicação.

GME é uma solução de bate-papo por voz para jogos multiplayers, além de mensagens de voz, conversão de voz para texto e vice-versa e recursos de voz posicional 3D. Sua integração simples e direta permite integrar a qualquer código e atende a todas as demandas de comunicação de voz para diversos cenários nos jogos.

Criptomoeda, NFT e blockchain na BIG Festival

Um dos pontos mais comentados e atraentes do evento são as estandes e palestras relacionadas ao blockchain, criptomoeda e NFT. BIG Festival contou com uma estande enorme da Ripio, onde os visitantes podem saber mais sobre esse mercado play-to-earn, e jogar os jogos mais famosos, como Axie Infinity e Ni no Kuni. Há também estandes da BAYZ e LoppiPay para serem visitadas no evento.

A BAYZ é uma organização autonôma e descentralizada focada em trazer pessoas para o metaverso por meio de jogos da blockchain e play-to-earn.  Com foco em conteúdo e competição, a BAYZ faz parcerias com publishers relevantes, criadores de conteúdo e jogadores a fim de ajudar na criação de engajamento de pessoas com jogos baseados em NFT relevantes como Axie Infinity, The Sandbox, Ember Sword e Big Time. A BAYZ quer ajudar a construir os empregos do futuro e recompensar pessoas por fazerem o que mais amam.

 

Fonte: Redação China2Brazil