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Beyond Meat faz parceria com a Alibaba para entrar no varejo de “carne artificial” da China

A Beyond Meat, a maior produtora de carne de origem vegetal dos Estados Unidos, anunciou recentemente que venderia seus hambúrgueres vegetarianos através das mercearias Freshippo (conhecida como Hema na China) da Alibaba a partir de 4 de julho. Essa é a entrada dos produtos de carne artificial da Beyond Meat nos supermercados chineses.

No dia 1º de julho, o preço de pré-mercado das ações da Beyond Meat (NASDAQ: BYND) subiu quase 10%. Seu valor na bolsa foi de US$ 8,34 bilhões, com um aumento acumulado de 77% no último semestre.

As vendas em 50 lojas da Freshippo em Xangai começaram no fim de semana e existem planos de expansão para mais 48 lojas em Pequim e Hangzhou em setembro. Além disso, embora a carne artificial da Beyond Meat seja vendida offline, ela também está disponível no aplicativo da Hema Freshippo.

Em relação à cooperação com a Alibaba, Ethan Brown, fundador e CEO da Beyond Meat, afirmou que o setor de varejo é uma das prioridades da Beyond Meat no mercado da China Continental, e sua entrada no setor ajudará a consolidar sua posição no mercado.

No entanto, de acordo com Zheng Rao, o diretor do Grupo de Pesquisa de Mercado da IPSOS, em entrevista com a mídia chinesa, a demanda a curto prazo por carne artificial na China ainda pode ser principalmente por curiosidade, impulsionada pelas propagandas dos comerciantes. Zheng explicou que a carne artificial pode não ser popular entre os consumidores chineses, pois apresenta pequenas diferenças em relação à comida vegetariana e os altos preços permanecerão como a principal barreira.

Sobre a Freshippo

Fundada em 2015, a Freshippo, ou Hema na China, é uma nova cadeia de supermercados digitalizada do Alibaba Group, que atua nas vendas online com entrega expressa em domicílio em 30 minutos e, também, nas vendas offline com 207 lojas em mais de 20 cidades na China.

Diferentemente do varejo tradicional, a Freshippo aplica tecnologias como big data, Internet das Coisas, automação, entre outras, com vendas online representando mais de 60% do volume bruto de mercadorias da Freshippo.

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Fonte: NetEase News

Fonte da foto: ithome.com