A AutoNavi, provedora de serviços de mapeamento, navegação e localização na Web, apoiada pela Alibaba, anunciou o lançamento da função “Mapa da Família”. A função “Mapa da Família” pode não apenas ser usada para compartilhar o local com os membros da família, mas também para obter a localização dos membros familiares em tempo real.
Os usuários também podem ativar “lembretes de localização” para os membros da família, definindo uma localização geográfica como o centro, com um raio de 150 metros a 2 quilômetros. Quando a família chega ou sai da “faixa de segurança”, os usuários receberão um lembrete de mensagem. Além isso, números de telefone podem ser adicionados e chamados para emergências.
A função também inclui o “histórico do trajeto da família”, que pode registrar com precisão onde os membros da família estiveram nas últimas 72 horas. Os regulamentos relevantes deixaram claro que os usuários só podem participar após acordo mútuo.
Segundo a AutoNavi, o “Mapa da Família” é voltado principalmente para a população idosa. Um relatório da China Development Foundation previu que até 2022, a população da China com mais de 65 anos representará 14% da população total. Em 2050, a China terá quase 500 milhões de pessoas com mais de 60 anos. Além disso, dados do Escritório Nacional de Estatísticas da China mostram que metade dos idosos vivem em “ninhos vazios”, ou seja, em lares sem os filhos.
Os internautas chineses expressaram opiniões diversas sobre a nova função. Alguns o reconheceram como uma função atenciosa, enquanto outros expressaram dúvidas por seus riscos de infringir a privacidade.
Leia mais: Consumidores idosos impulsionam e-commerce de alimentos frescos
Fonte: Huxiu.com
Fonte da foto: AutoNavi