Economia

Austrália se torna destino popular para compradores chineses de imóveis

compradores chineses

O mais recente relatório do Juwai IQI, um grupo global de tecnologia imobiliária, mostra que, de acordo com o volume de consultas de compradores na plataforma, a Austrália se tornou o destino preferido para compradores chineses adquirirem imóveis no exterior, no primeiro semestre deste ano. Canadá, Reino Unido e Estados Unidos ficaram em 2º e 4º lugares, respectivamente. Tailândia, Malásia, Vietnã e Cingapura também estão entre os 10 primeiros.

De acordo com os dados publicados pela empresa de consultoria imobiliária CoreLogic, os preços dos imóveis na Austrália aumentaram pelo quinto mês consecutivo em julho, com um crescimento de 0,7% em relação ao mês anterior.

Embora o aumento tenha desacelerado em relação ao aumento de 1,1% do mês anterior, desde que os preços dos imóveis atingiram o ponto mais baixo em fevereiro deste ano, o preço geral dos imóveis na Austrália subiu 4,1%.

De acordo com a pesquisa de propriedades residenciais do segundo trimestre do National Australia Bank (NAB), a participação dos compradores estrangeiros no mercado de novas propriedades subiu para um novo recorde de dois anos de 7,9% no primeiro trimestre deste ano, e então caiu para 5,9% no segundo trimestre. Na pesquisa, profissionais do setor imobiliário australiano previram que a proporção de compradores estrangeiros no mercado de novos compradores continuará a subir nos próximos 12 meses.

No primeiro semestre deste ano, a taxa de crescimento anual do número de estudantes chineses que vão para a Austrália para estudar excedeu a de Reino Unido e Estados Unidos. Os dados do Australian Bureau of Statistics (ABS) mostram que, de julho de 2022 a março de 2023, mais de 71.600 estudantes chineses receberam vistos de estudantes australianos.

Fonte: Yicai News

Imagem principal: Peter Kolejak/Adobe Stock