Antes do Dia Nacional, algumas cidades importantes da China passaram por um racionamento de energia e suspensão da produção. No final de setembro, empresas listadas de Nanjing, Suzhou, Hangzhou e outros locais divulgaram avisos sobre restrições de produção e cortes de energia.
No entanto, também existem algumas cidades que não foram afetadas significativamente. A State Grid anunciou em sua conta oficial da Weibo que o fornecimento de energia em Xangai e Pequim está estável e em ordem, garantindo a produção e as necessidades de energia.
O 21st Century Economic Research Institute pesquisou o consumo de eletricidade das dez principais cidades no PIB em 2020, para obter as características do desenvolvimento urbano por trás do consumo energético.
Em 2020, as classificações de consumo de eletricidade das dez principais cidades do PIB são: Xangai, Suzhou, Chongqing, Pequim, Guangzhou, Shenzhen, Hangzhou, Chengdu, Nanjing e Wuhan. Entre eles, cidades como Suzhou, Guangzhou, Shenzhen, Hangzhou e Wuhan também divulgaram seu consumo de eletricidade no primeiro semestre deste ano.
O aumento anual foi principalmente em torno de 20%, enquanto o de Wuhan foi maior com 30,3%, porém o ranking de consumo de energia elétrica foi mais consistente com o de 2020.
Fonte: IT Home