O app de relacionamento Tantan, similar ao Tinder, divulgou o relatório de dados de seu 6º aniversário no dia 28 de junho. Desde o seu lançamento em 2014, o número de usuários do app em todo o mundo excedeu 360 milhões, dos quais os usuários jovens com menos de 30 anos representaram quase 80%. As curtidas dos usuários masculinos e femininos mais populares do Tantan atingiram 1,05 milhões e 6 milhões, respectivamente, o que implica que as mulheres são cerca de seis vezes mais populares que os homens.
Segundo o relatório, durante seus 6 anos de serviço, o número acumulado de “curtidas mútuas” na plataforma Tantan ultrapassou 15,1 bilhões, com 400 milhões de correspondências entre usuários do mesmo sexo. O número médio de correspondências é superior a 41 por usuário.
Nos últimos 6 anos, os usuários do Tantan fizeram upload de mais de 1,1 bilhão de fotos, com uma média de 500 mil fotos por dia. Em 2020, afetado pelo “isolamento social” deste ano, o número diário de fotos enviadas para o aplicativo aumentou significativamente, atingindo mais de 1 milhão em um único dia.
Além disso, o uso da função “curtir” entre as usuárias atingiu uma proporção de 11,6% em 2020, ultrapassando em muito a média de 6% dos anos anteriores, mostrando que a vontade das mulheres de tomar a iniciativa e se engajar ativamente aumentou de maneira inédita.
Lançado em junho de 2014, o Tantan é um aplicativo social fundado pela Tantan Cultural Development (Beijing) Co., Ltd. O Momo App, concorrente do Tantan, adquiriu 100% do capital do Tantan a um preço de US$ 771 milhões (R$ 4,17 milhões) em 2018. De acordo com o NetEase News, desde 2019, Momo e Tantan enfrentam os entraves de aumentar as receitas e o número de usuários pagantes, tendo sofrido uma perda de 203 milhões de yuans (R$ 155,28 mil), com apenas 4,5 milhões de usuários pagantes no quarto trimestre de 2019.
Leia também: App de relacionamento LGBTQ Blued planeja IPO nos EUA
Fonte: NetEase News