A Ant Group, empresa controladora da maior plataforma de pagamento móvel da China, Alipay, da Alibaba, anunciou que seu “Ant blockchain” foi oficialmente atualizado para o “AntChain”, uma nova marca de tecnologia para soluções baseadas em blockchain da empresa, que agrega tecnologias digitais, incluindo IA, Internet das Coisas (IoT) e computação segura.
De acordo com Xiandong Jing, presidente-executivo da Ant Group, o AntChain alcançou três conquistas importantes. A primeira é em termos de tecnologia, pois o AntChain obteve consistentemente o 1º lugar em número de pedidos de patentes globais por ano, por quatro anos consecutivos. A segunda se refere à aplicação de tecnologia, pois o AntChain ajudou a resolver problemas de confiança em mais de 50 cenários reais. E a terceira é em termos de negócios, já que mais de 100 milhões de ativos digitais, em média, são carregados no AntChain todos os dias, que são os “Usuários Ativos Diários” no campo de blockchain, um indicador fundamental para medir a prosperidade da economia digital.
A Ant Group também lançou a AntChain Station, uma estação de trabalho “tudo-em-um” com base em mais de 300 patentes de software e hardware, que podem reduzir em até 90% o tempo de implantação das soluções baseadas em blockchain da empresa. Isso permite que os clientes corporativos configurem o AntChain dentro de uma hora, o que é significativamente menor que o tempo médio de configuração anterior de 10 horas.
“A confiança é o ponto crítico que restringe o rápido desenvolvimento da economia digital”, disse Xiandong Jing, em um evento de lançamento na quinta-feira. “Por 16 anos, construir confiança foi essencial para nossa oferta aos clientes”, mostrando confiança no potencial do blockchain para redefinir a credibilidade na era digital e na solução de problemas da vida real.
Desde 2015, a Ant Group investe significativamente em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias blockchain e agora possui a maior plataforma de blockchain da China, com a capacidade de processar e suportar 1 bilhão de transações por dia.
Leia mais: China avança em implementação de blockchain no setor público
Fonte: Tencent