A AliExpress, plataforma internacional de e-commerce de varejo da Alibaba, planeja atrair 100 mil influenciadores ao redor do mundo neste ano, e 1 milhão em três anos, através da “AliExpress Connect”. A plataforma foi projetada especificamente para produtores de conteúdo. O projeto vai replicar o que foi feito com o site de compras Taobao, na China, em que influenciadores levaram a experiência de e-commerce para outro nível.
É através da AliExpress Connect que influenciadores, ou aqueles que desejam se tornar influenciadores, de qualquer país do mundo, poderão cooperar com a AliExpress e com as marcas da plataforma. Os influenciadores ajudarão as marcas a vender produtos ao criar conteúdos originais como materiais gráficos, vídeos curtos e lives, além de introduzir novos usuários na plataforma.
Esse plano pode ser visto como uma estratégia da AliExpress para responder ao prejuízo causado pela Covid-19. Uma fonte interna da Bloomberg News revelou que o objetivo da AliExpress é incubar milhões de empreendedores de conteúdo, 100 contas com milhões de seguidores e influenciadores com um salário anual de até um milhão de dólares nos próximos três anos.
“Com o desenvolvimento do e-commerce, o conceito de ‘shoppertainment’ reformulou todo o cenário dos negócios e mudou a maneira como as pessoas compram online”, disse Mingqiang Wang, o gerente-geral do AliExpress, em entrevista à NetEase News. Segundo Mingqiang Wang, “Os influenciadores e criadores de conteúdo estão desempenhando um papel cada vez mais significativo na promoção da transformação no varejo e nos negócios de e-commerce. Isso foi comprovado pelo sucesso das lives do Taobao. As lives tornaram-se um meio importante de criação de emprego e aumento de renda na China, especialmente durante a pandemia”, disse.
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Fonte: NetEase News