O relatório receita de publicidade na internet da China referente a 2021 mostrou que o mercado de publicidade online do país teve um aumento anual de 9,32%. Segundo os dados, a indústria de internet na China se beneficiou do crescimento da demanda, e a receita publicitária chegou a 543 bilhões de yuans.
Segundo o relatório, as receitas de publicidade da Alibaba, ByteDance e Tencent estão nas três primeiras posições, com os dois primeiros tendo receita de mais de 100 bilhões de yuans. Depois de sofrer uma queda no ano anterior, a receita publicitária de Baidu voltou a crescer em 2021, mantendo a sua 4ª posição. Do 5º ao 10º lugar, estão JD.com, Meituan, Kuaishou, Xiaomi, Weibo e Pinduoduo.
O tamanho de mercado de internet foi de aproximadamente 617,3 bilhões de yuans, 12,36% maior que o ano de 2020.
Em contrapartida, a concentração de mercado de publicidade na internet da China aumentou em 2021, em vez de diminuir como foi no ano anterior, com o TOP 10 representando 94,85% da participação de mercado, enquanto a participação do TOP 4 aumentou ainda mais para 78,2%.
Fonte: IT Home