A provedora chinesa de serviços de Nuvem em Tempo Real (RTC) do Vale do Silício, Agora.io, está planejando sua IPO nos EUA, de acordo com o site “IPO zaozhidao”.
A Agora.io foi fundada no Vale do Silício em 2014 por Tony Zhao, diretor de tecnologia da antiga gigante chinesa de mídia social “YY”. Em 2018, recebeu um investimento de US$ 70 milhões do fundo de hedge de Nova York Coatue Management, SIG Asia Investment, dos investidores chineses Morningside Capital e empresa de capital de risco da Xiaomi, Shunwei Capital.
Atualmente, a Agora.io é a maior rede de tempo real definida por software do mundo, projetada para interação bidirecional de voz, vídeo e lives. A tecnologia original RTC é o núcleo dos negócios. Os desenvolvedores podem se conectar com eficiência à API (Application Programming Interface) da Agora.io e aplicá-la a mais de 100 cenários em mais de 10 setores como comunicação por vídeo, lives sociais, educação, jogos online, finanças, saúde, dentre outros.
A Agora.io relatou que, durante a pandemia, a duração média de suas chamadas diárias de áudio e vídeo em tempo real atingiram 1,56 bilhão de minutos. Até o momento, de acordo com seu site oficial, a empresa possui mais de 2 bilhões de SDK (Software Development Kit) instalados em mais de 200 países e regiões em todo o mundo. De acordo com a Sina Technology, mais de 80% das empresas de entretenimento social e mais de 70% das empresas de educação on-line estão usando os serviços oferecidos pela Agora.io.
Fonte: Sina Technology News