Tecnologia

Inovação de robôs cirúrgicos chineses pode quebrar monopólio do setor

Quando se fala em cirurgia robótica, as vantagens são várias. No entanto, a complexidade e o alto preço dos robôs e a alta dependência de importações tornaram-se obstáculos para o desenvolvimento da cirurgia robótica. Portanto, a fabricação e aplicação clínica de experimentos de robôs cirúrgicos chineses é de uma suma importância.

Os robôs cirúrgicos são aclamados como uma nova forma de cirurgia de última geração. Nos últimos anos, tornou-se uma das faixas mais populares na indústria nacional de dispositivos médicos.

De acordo com dados da plataforma de big data da Zhongcheng Medical Devices, houve 23 investimentos na área de robôs médicos em 2020, com uma escala excedendo 4 bilhões de yuans. No primeiro semestre de 2021, a popularidade do financiamento de robôs médicos continuou a crescer, com 19 financiamentos, representando 3 bilhões de yuans, quase chegando ao nível do ano passado em seis meses.

 

Robô cirúrgico nacional

O robô cirúrgico desenvolvido de forma independente pela Edge Medical Robotics é desenvolvido conjuntamente pelo diretor do departamento de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Geral do Exército de Libertação do povo Chinês.

A Edge Medical Robotics também é a primeira empresa de robôs cirúrgicos da China a entrar no registro clínico dos departamentos de urologia e ginecologia, e cobrirá cirurgia geral, hepatobiliar, torácica e outros departamentos no futuro.

Desde a sua entrada na China em 2006, o robô Da Vinci, desenvolvido pela American Intuitive Medical Company monopolizou a área de robôs cirúrgicos endoscópicos. Nos últimos anos, à medida que robôs cirúrgicos chineses continuam a entrar no estágio de testes clínicos, o domínio de Da Vinci tem sido dispersado.

 

Fonte: 21st Century Business Herald