Tecnologia Cultura

China impõe limite de três horas em jogos online por semana para menores de idade

Nesta segunda-feira (30), a Administração Estatal da Imprensa e Publicação emitiu um aviso sobre uma gestão mais rigorosa e prevenção mais eficaz do vício de menores de idade em jogos online. Agora, jovens menores de 18 anos só poderão jogar videogame por apenas três horas durante a semana na China.

O aviso reduziu estritamente o tempo de jogo para menores, exigindo que empresas de jogos online permitam o acesso para esse público apenas das 20:00 às 21:00 nos fins de semana e feriados, sendo estritamente proibidos de prestarem serviços de jogos para menores em qualquer outro horário.

Após a publicação do aviso, duas empresas chinesas relacionadas a jogos listadas no mercado de ações dos EUA tiveram o preço das suas ações despencadas, a NetEase caiu em mais de 8%, e a Bilibili Miles mais de 6%.

Além do controle de tempo, o aviso também impõe requisitos rígidos para o controle de login e implementação de responsabilidade, incluindo o cadastro com o nome real do jogador.

 

Reação das empresas

Em resposta à medida do governo, a Tencent Games disse que estabeleceu e melhorou conscientemente o mecanismo de proteção para menores desde 2017, expressando firme apoio às regras, implementando o mais rápido possível.

No caso da NetEase Games, a empresa afirmou que há muito tempo atua na proteção de menores e se esforça para criar um ambiente de rede saudável para menores. Em relação ao aviso, a NetEase informou que irá cumprir e implementar estritamente.

Além disso, empresas como China Mobile Games, miHoYo e X.D. Network também demonstraram apoio às novas regras.

 

Fonte: 21st Century Business Herald