Economia

Valor de mercado da China Telecom atinge 558 bilhões de yuans

A gigante chinesa de comunicações China Telecommunications Co., Ltd. está listada no mercado de ações A, a um preço de emissão de 4,53 yuans por ação. O relatório mais recente mostra que se a China Telecom exercer totalmente a opção de loteamento excessivo desta emissão de ações A, emitirá 11.955.555.267 ações, com produto líquido chegando a 53,727 bilhões de yuans. Atualmente, o valor total de mercado da China Telecom atingiu 558 bilhões de yuans.

O preço das ações da China Telecom era de 4,79 yuans por ação na abertura e atingiu 6,52 yuans no seu pico, com uma queda posteriormente. No fechamento, o último preço das ações A foi de 6,11 yuans, um aumento de 34,88% em relação ao preço de abertura.

China Telecom foi fundada em 10 de setembro de 2002, e no dia 14 de novembro do mesmo ano, foi listada na Bolsa de Valores de Nova York com o nome de código “CHA”, e no dia seguinte foi listada nas ações H de Hong Kong sob o nome de código “000728.HK”.

Devido ao impacto do New Deal dos EUA, a China Telecom retirou-se da American Depositary Shares em janeiro de 2021 e anunciou oficialmente o lançamento do processo de listagem de ações A em março deste ano, sob o código de ações “601725.SH”.

O principal negócio da China Telecom envolve serviços de comunicação móvel, serviços de linha fixa e casa inteligente e digitalização industrial. Seus principais produtos incluem serviços em nuvem da Tianyi, operação intensiva de serviços de IPTV, serviços de Internet das Coisas e serviços de casa inteligente.

De acordo com o último relatório provisório de ações de Hong Kong divulgado pela China Telecom em 10 de agosto, a escala de usuários móveis da China Telecom atingiu 362 milhões e o número de adições líquidas de usuários liderou a indústria por três anos consecutivos. Entre eles, os usuários do pacote 5G alcançaram 131 milhões, e a taxa de penetração atingiu 36,2%, ocupando o primeiro lugar no setor.

 

Fonte: IT Home