Tecnologia

Jogo chinês “Black Myth: Wukong” divulga vídeo de demonstração

Os canais oficiais do Game Science postaram um novo trailer de 12 minutos do jogo “Black Mtyh: Wukong”, um jogo de RPG e ação, baseado no romance clássico “Jornada ao Oeste”. O trailer mostra que o conteúdo foi feito com base no Unreal Engine 5, desenvolvido pela Epic Games, usando a tecnologia DLSS da NVIDIA, compatível com resolução 4K e Dolby Atmos.

 

Novidades

No ano passado, a Game Science anunciou “Black Myth: Wukong”, um jogo ARPG baseado na história e personagens do romance “Jornada ao Oeste”, lançando imagens e trailers do jogo desenvolvidos com base no Unreal Engine 4. A boa qualidade gráfica e o design de luta renderam dezenas de milhões de visualizações.

Hoje, a empresa anunciou uma atualização de desenvolvimento do jogo a um nível totalmente novo. O motor de jogo foi melhorado para Unreal Engine 5, juntamente com a compatibilidade com NVIDIA DLSS, aprimorando o desempenho e a qualidade das imagens.

Os novos destaques do jogo no trailer de 12 minutos mostraram pela primeira vez o incrível desempenho dos jogos desenvolvidos com base no Unreal Engine 5 impulsionado pela tecnologia DLSS da NVIDIA.

 

Especificações

Com a excelente qualidade de imagem e renderização de ação, muitos internautas estão curiosos sobre qual a configuração necessária para rodar “Black Myth: Wukong”. A este respeito, o cofundador da Game Science e o diretor técnico do jogo, Zhao Zhao, respondeu algumas perguntas no Zhihu, uma plataforma de perguntas e respostas.

Com a ajuda do motor Unreal Engine 5 e da tecnologia DLSS, as duas dimensões originalmente contraditórias de qualidade de imagem e desempenho foram bastante melhoradas.

Quando Unreal Engine 5 foi lançado, ele mostrou a incrível tecnologia Nanite, que pode renderizar centenas de milhões de cenas de ultra-alta precisão com alto desempenho. Isso significa que podemos usar modelos de altíssima precisão para fazer nossas cenas. Combinado com a nova tecnologia de renderização de mapa de sombra virtual do Unreal, ela também pode renderizar sombras com muitos detalhes.

Zhao Zhao disse também que mesmo o Nanite trazendo uma imagem de alta precisão, ela otimiza o desempenho. Na verdade, Nanite é a arma para salvar a placa de vídeo. Muitas de nossas cenas alcançaram um aumento na taxa de quadros de mais de 50% por causa do Nanite.

Em uma cena muito complexa, cheia de detalhes dentro e fora do pavilhão, usando um RTX 2060 com resolução 1080p, com Nanite pode facilmente chegar a 70 fps, mas ao desligar a taxa de quadros cai para cerca de 38 fps, evidenciando uma melhora clara.

Outro recurso muito forte do Unreal Engine 5 pe a Lumen Global Illumination. Depois de usar a otimização de desempenho DLSS da NVIDIA nas placas RTX, a taxa de quadros em uma cena praticamente inalterada aumentou de 44,72 para 71,42 fps, com DLSS ativado no modo balanceado.

Zhao Zhao diz que seu objetivo ainda é direcionar a configuração para PCs de jogadores casuais. Portanto, a maioria das placas de vídeos dedicadas usadas podem suportar o jogo.

 

Recepção no exterior

O trailer do “Black Myth: Wukong” estreou no exterior pela IGN, e o vídeo foi postado no canal do YouTube, e tem mais de 800 mil visualizações e 52 mil curtidas.

 

Fonte: IT Home