2021 está sendo um ano de muitas mudanças, entre elas o avanço dos jogos em nuvem. Com o avanço contínuo do uso comercial do 5G, desenvolvedoras de jogos como Tencent e NetEase completam seu layout de indústria gradualmente com conteúdos e reservas técnicas, enquanto outras potências como ByteDance e Kuaishou também estão se juntando.
Em 30 de julho, a Global Cloud Game Industry Conference foi realizada em Xangai durante a ChinaJoy. A conferência girou principalmente em torno das três principais seções de cenários de adaptação de serviço em nuvem, jogos nativos em nuvem e aplicativos em nuvem.
Os repórteres do 21st Century Business Herald observaram nesta conferência que cada vez mais empresas nacionais e fabricantes de jogos implantam plataformas de jogos em nuvem, esperando pela próxima fronteira.
O impacto do 5G sobre a indústria dos jogos
No “Relatório de Pesquisa sobre Tendências da Indústria de Jogos em Nuvem da China”, recentemente divulgado pelo China Mobile Research Institute, aponta que o mercado de jogos em nuvem da China se aproxime de 70 bilhões em 2025, e o número de usuários mais de 280 milhões.
O relatório apontou que, em 2021, a indústria de jogos em nuvem entrará no estágio de competição entre os principais participantes, o cenário competitivo se estabilizará, a indústria amadurece mais rapidamente e a janela de entrada será reduzida.
O desenvolvimento da tecnologia 5G também complementa a plataforma de jogos em nuvem. Xu Heng, diretor sênior de marketing de produto da Qualcomm Technologies, destacou que a tecnologia 5G vai acelerar a implantação e expansão do mundo.Com sua conexão rápida, baixa latência e novos terminais, ela trará novas plataformas de jogos, imagens, tipos de jogos e plataforma de transmissão ao vivo do jogo.
Fonte: 21st Century Business Herald