Tecnologia

A cada minuto, 8 pessoas atualizam o celular para o HarmonyOS 2.0, da Huawei

Em uma coletiva de imprensa do dia 29 de julho, Yu Chengdong disse que o número de usuários do HarmonyOS 2.0, sistema operacional da Huawei, passou de 40 milhões, sendo um recorde histórico para a Huawei, e um aumento médio de 8 usuários por minuto. De acordo com a CCTV, até dia 6 de agosto, esse número ultrapassou 50 milhões.

Atualmente, Microsoft e Apple dominam o mercado de sistemas operacionais de computadores, enquanto Google e também a Apple têm a maior presença no mercado de sistemas de celulares.

O ímpeto do HarmonyOS superou as expectativas da Huawei de chegar a 30 milhões de usuários estimados ano passado, ultrapassando a marca dos 40 milhões.

O nascimento do sistema HarmonyOS não tem como desafio apenas a competição com outros sistemas operacionais, mas também lidar com a era da Internet de Todas as Coisas.

No dia 9 de julho, a Huawei disse que a quantidade de pessoas que atualizaram seus celulares para HarmonyOS 2.0 chegou a 30 milhões, um aumento de 20 milhões em um mês, um feito surpreendente.

O sistema operacional da Huawei consegue ser atualizado em centenas de dispositivos, e em um futuro próximo, modelos mais datados como Huawei Mate 9 e P10 também serão disponibilizados para atualização.

Fonte: IT Home