O número de downloads do aplicativo chinês de vídeo curto TikTok, da ByteDance, chegou ao número um do mundo pela primeira vez, ultrapassando o Facebook. As informações são da Nikkei China. O jornal The Nikkei monitora os downloads de aplicativos de todo o mundo desde 2018.
A mídia diz que o aumento de downloads se deve principalmente ao impacto da pandemia de COVID-19, impossibilitando shows e outras atividades presenciais. Embora o TikTok tenha sido banido pelo governo dos EUA em 2020, ele ainda ocupa o primeiro lugar em downloads nos EUA, Europa e América do Sul.
Depois de Facebook, o terceiro aplicativo mais baixado do mundo é o WhatsApp, e em quarto o Instagram. O Telegram, um aplicativo de chat russo, subiu para o sétimo lugar, uma das características que o impulsionou é a função de excluir automaticamente uma mensagem ou conteúdo após um período de tempo.
As estatísticas da Nikkei China também mostraram que o aplicativo mais baixado na China é a versão chinesa do TikTok, o Douyin, enquanto WeChat e QQ ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Fonte: IT Home
Imagem principal: Wang Ying/ Xinhua