Em 23 de junho, o aplicativo chinês Kwai e a CCTV realizaram uma coletiva de imprensa em Pequim, anunciando que as duas partes chegaram a uma parceria para a transmissão de vídeos curtos dos Jogos da XXXII Olimpíada de Tóquio e os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim em 2022.
No evento, o CEO da Kwai, Su Hua, revelou que o número de usuários ativos mensais globais do aplicativo atingiu 1 bilhão.
Em maio deste ano, o relatório financeiro do primeiro trimestre da empresa, mostrou que a média de usuários ativos diários era de 295 milhões e a média mensal de 520 milhões, com um tempo médio de uso diário de 99,3 minutos.
O Kwai se tornará oficialmente a emissora detentora dos direitos de transmissão dos dois eventos multiesportivos. Repórteres notaram que Kwai tem promovido recentemente conteúdos esportivos, em março deste ano, depois da parceria de direitos autorais entre Kwai e a Associação Chinesa de Basquete (CBA). Os usuários do Kwai não apenas podem assistir ao conteúdo oficial da CBA, como também participar dele, que melhora significantemente a riqueza e interação do conteúdo do evento.
Com o fim da temporada do CBA, de acordo com estatísticas do Kwai, em média 1 em cada 10 usuários assistiu à live do CBA. Durante a temporada, o maior número de expectadores simultâneos em um único jogo foi de 1,86 milhão. Com isso, o Kwai rapidamente se tornou uma plataforma importante para os entusiastas de basquete.
Sem contar que no maio deste ano, Kwai divulgou seu boletim das atividades no exterior pela primeira vez. Atualmente, a média mensal de usuários ativos no primeiro trimestre do mercado externo chegou a 100 milhões, logo depois em abril, esse número subiu para 150 milhões, com a maioria dos usuários concentrado na América do Sul, Sudeste Asiático e entre outros.
Fonte: Beijing Daily