Empreendedorismo Economia

“Economia dos solteiros” da China cresce rapidamente

O número de pessoas solteiras está aumentando continuamente na China. Dados do Ministério de Assuntos Civis do país mostram que a população adulta solteira chegou a 240 milhões em 2018. São mais de 77 milhões de adultos vivendo sozinhos, e espera-se que esse número se aproxime de 100 milhões até 2021. Ao mesmo tempo, as famílias com uma só pessoa está aumentando cada vez mais, tendo atingido 16,69% do total em 2018.

A prevalência da economia dos solteiros deu origem a um estilo e cultura de consumo únicos dentro desse grupo. Com o crescimento contínuo dela, mais e mais indústrias entrarão neste mercado no futuro. E como criar um cenário de consumo mais exclusivo e personalizado para solteiros se tornou um novo desafio para as empresas.

Neste sentido, a iiMedia Data Center (data.iimedia.cn) divulgou dados sobre a “economia dos solteiros”, oferecendo uma compreensão mais intuitiva para entender as atitudes de consumo dos solteiros a partir de três perspectivas: alimentação e compras, lazer e entretenimento, e compra para a moradia.  A pesquisa descobriu novas e ocultas necessidades dos consumidores, para fornecer uma base de referência para a tomada de decisão das estratégias de marketing.

 

21,6% das mulheres solteiras gastam uma média de 1.000 a 2.000 yuans por mês em alimentos e bebidas

Em termos de gêneros, 21,6% das mulheres solteiras gastam em média 1.000 a 2.000 yuans por mês em alimentos e bebidas, enquanto a média de gastos mensais com alimentos e bebidas é de 2.000 a 3.000 yuans, representando 13,1%. Para os solteiros, a porcentagem mais alta é de 17,4%, na qual, gastam 2.000 a 3.000 yuans por mês em alimentos e bebidas.

56,3% das mulheres solteiras acham que maquiagem e cuidados com a pele são necessários

A maioria dos entrevistados escolhe ser solteiro para aproveitar melhor a vida. Eles buscam ativamente por uma qualidade de vida melhor e têm diferentes atitudes em relação à maquiagem e aos cuidados com a pele. Os dados mostram que 56,3% das mulheres solteiras acham que maquiagem e cuidados com a pele são necessários, enquanto 44,2% dos homens solteiros também acham que é necessário.

66,7% dos solteiros preferem assistir a vídeos/séries em programas de TV quando se trata de entretenimento online

Para alguns jovens, viver sozinho às vezes é o melhor, mas o entretenimento é indispensável. De acordo com os dados, 66,7% dos solteiros preferem assistir a vídeos/séries; 53,5% dos solteiros preferem ouvir música/chamada online; e 43,3% deles preferem jogar jogos quando se trata de atividades de entretenimento online.

43,6% dos solteiros gastam em média 300 a 500 yuans por mês em animais de estimação

Os animais de estimação são considerados como “companheiros espirituais” por muitos solteiros, e os donos têm uma maior disposição para gastar com eles. Os dados mostram que 23,3% dos solteiros gastam em média 150 a 300 yuans por mês em animais de estimação; 43,6% dos solteiros gastam 300 a 500 yuans por mês; e 14% dos solteiros gastam 500 a 1000 yuans por mês.

Solteiros pós 90s viajam em média 2,77 vezes por ano

Da perspectiva de diferentes faixas etárias, os solteiros pós 70s têm o maior número médio de viagens por ano em 3,50 vezes, seguidos pelos pós 80s com 3,17 viagens por ano. Enquanto os pós 90s, pós 95s e pós os anos 2000 viajavam 2,77, 2,24 e 2,21 vezes por ano, respectivamente.

7,3% dos solteiros compram casas para deixar de ser solteiro

De acordo com os dados, 66,7% dos solteiros que participaram da pesquisa disseram que compraram ou planejaram comprar uma casa para buscar uma moradia estável; 26% dos solteiros compraram uma casa para a preservação do valor e valorização do imóvel; e 7,3% dos solteiros compraram/planejam comprar uma casa principalmente para aumentar as chances de deixar de ser solteiros.

 

 

Fonte: 21st Century Business Herald; iiMedia Research