Um trem ferroviário com um design simplificado foi apresentado na Chengdu International Industry Fair (CIIF, sigla em inglês), de acordo com informações publicadas no perfil @chengdufabu e pela mídia IThome nesta quinta-feira (22). O trem foi desenvolvido, fabricado e testado localmente pela empresa CRRC Chengdu Co., Ltd. (CRRC), com a aparência do trem inspirada na máscara de ouro da relíquia cultural de Sanxingdui e tem uma velocidade máxima de 160 km/h.
(Fonte: CRRC, IThome, chengdufabu. O trem ferroviário apresentado na exposição)
O trem consiste em uma carcaça de liga de alumínio do tipo A e pode ser agrupado de forma flexível de acordo com os requisitos de capacidade. A sua capacidade máxima é de 2956 pessoas no total de agrupamento de 8 vagões, o que ajudará a acelerar a construção e integração regional de deslocamento do plano de uma hora de Chengdu.
O veículo está equipado com a mais recente tecnologia de transporte ferroviário, como condução totalmente automática, sistema de detecção inteligente, tecnologia de comunicação 5G e sistema ethernet, com características inteligentes, seguras e energia limpa.
(Fonte: CRRC, IThome, chengdufabu. Dentro da cabine de trem)
(Fonte: CRRC, IThome, chengdufabu. A parte externa do vagão de agrupamento)
A IThome soube que, a parte interior do trem já mostra uma lista completa de estações e espera-se que seja uma linha ferroviária de alta velocidade de 160km/h no futuro. A linha ferroviária vai de Templo Longhua até a Qiligou, com um total de 20 paragens e espera-se que seja a linha 13 do metrô de Chengdu.
(Fonte: CRRC, IThome, chengdufabu; O diagrama da linha do trem)
Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: IThome; CRRC