Tecnologia Economia

Huawei divulga 729 patentes de variadas áreas no seu site oficial

De acordo com a mídia IT Home, em 17 de março, A Huawei lançou uma página nova de patentes em seu site oficial, mostrando as 729 patentes que a Huawei conquistou em vários campos, incluindo 5G, Wi-Fi, sistemas operacionais, fotografia, carros inteligentes, tecnologias futuras, EVS, VVC, HEVC, tecnologias óticas, comutação e roteamento, e dentre outros, porém, essa quantidade é apenas uma fração bem pequena das 100.000 patentes que a Huawei detém.

A Huawei contribui um valor considerável para o desenvolvimento da indústria global de comunicação e inovação tecnológica, apoiando clientes e parceiros a agregar valor mutuamente. Preocupada com o futuro, a Huawei incentiva a proteção da propriedade intelectual e a promoção da inovação. Com isso, A Huawei selecionou algumas de suas patentes para que a indústria e o público tenham acesso e trocassem essas informações.

A Huawei lançou recentemente o “Livro Branco de Inovação e Propriedade Intelectual da Huawei 2020” (tradução livre), que destaca algumas das práticas feitas pela Huawei na área de inovação e propriedade intelectual antes de 2010, revendo alguns dados e eventos históricos chave. Até o final de 2020, a Huawei já concedeu mais de 100.000 patentes válidas em todo o mundo, e mais de 90% delas são patentes de invenção.

(Fonte: Página Oficial da Huawei; Mural de Patentes)

De acordo com o muro de patentes no site oficial da Huawei, a Huawei conquistou a patente sobre 5G já em 2002, e por quase 17 anos que a tecnologia entrou em comercialização em 2019.

O primeiro pedido de patente da Huawei data em 1995. Segundo a IT Home, a Huawei foi fundada em 1987 e inicialmente tinha como foco fazer Central telefônica (Telephone exchange), depois mudou-se para a indústria de telecomunicações. A Huawei já tinha um grande número de patentes na fundação da empresa, porém não há certeza que essas são as primeiras patentes da empresa.

 

 

Fonte: IT Home