Economia

3ª Exposição Internacional de Importação da China conclui com pedido de compras anualizado de R$ 388,74 bilhões

Embora a epidemia global de covid-19 continue a se espalhar, a intenção de comércio não diminuiu.  Na 3ª  CIIE a intenção acumulada de vendas total resultou em R$ 388.74 bilhões, um aumento de 2,1% em relação à sessão anterior. O vice-diretor da Exposição Internacional da Importação da China, Sun Chenghai, disse na coletiva de imprensa, que a Feira está de acordo com as exigências de “melhor a cada temporada”.

Com uma área total de exposição de quase 360.000 m², uma expansão de quase 30.000 m² em comparação com a última edição, expositores de variados países e regiões estrearam um grande número de produtos, tecnologias e serviços novos, realizaram 101 atividades complementares, quase 400.000 visitantes profissionais registrados, e mais de 3.000 jornalistas nacionais e estrangeiros participando.

A Feira deste ano teve 411 novos produtos, tecnologias e serviços, Houve a participação de 80% das 500 maiores empresas do mundo e empresas líderes da indústria.

O visual das exposições melhorou mais ainda, a porcentagem de expositores que optaram por personalizar a área de exposições chegou a 94%.

Vários ministérios e comissões nacionais ofereceram políticas de apoio, tais como incentivos fiscais, facilitação de desembaraço aduaneiro e acesso ao mercado, trazendo mais praticidade aos expositores.

Cada uma das seis áreas de exposição na 3° CIIE destacaram-se e promoveram as suas qualidades únicas:

A zona de Alimentos e Produtos Agrícolas teve o maior número de expositores, com 1.264 expositores de 93 países.

Na zona automotiva, as sete maiores empresas da área estavam todos presentes, dentre eles, as listadas nas 500 maiores empresas do mundo obtiverem uma área de mais de 90% da categoria

A zona de equipamentos técnicos destaca a apresentação de automação, fabricação inteligente, digitalização industrial, energia, soluções gerais e outros conteúdos, liderando a tendência de inovação da indústria.

A zona de bens de consumo ocupou a maior metragem de área de exposição, ultrapassando 90.000 m².

A zona de serviços reúne as principais empresas do mundo setores de finanças, logística, consultoria, inspeção e testes, cultura e turismo, em conjunto, criam um serviço inteligente para capacitar toda a cadeia industrial.

Na zona de dispositivos médicos e de saúde, registraram o maior número de produtos e tecnologias novas, totalizando mais de 120 peças, com todos os 10 maiores expositores da indústria farmacêutica e 14 maiores expositores da indústria de dispositivos médicos presentes.

 

Fonte: 21caijin

Fonte das fotos: site oficial da CIIE