A plataforma varejista Meituan inaugurou sua primeira loja com Inteligência Artificial (IA), MAI SHOP, em Pequim, apresentando uma experiência única para o mercado. Nesta Loja, o armazém e a distribuição não são administrados por pessoas. O trabalho é totalmente feito pela loja inteligente de IA, sendo o trabalho de entrega feito de forma manual, a loja inteligente coopera e facilita o trabalho dos contribuintes melhorando a qualidade da distribuição.
Depois que os clientes fazem um pedido, o sistema da loja MAI processa e conclui o pedido por meio de separação e distribuição automática de veículos guiados, sendo a embalagem e distribuição de veículos sem administração manual, os clientes podem obter seu pedido enquanto aguardam a entrega do veículo de entrega não manual no local correspondente, inserindo o código de verificação recebido em seus telefones.
Atualmente, a loja MAI tem um tempo médio de entrega de 17 minutos e 95% dos pedidos foram entregues sem trabalho manual na operação de teste durante o feriado do Dia Nacional, de acordo com Meituan.
A loja de inteligência artificial não funciona apenas para melhorar a experiência do usuario, mas pode também oferecer diversas possibilidades aos comerciantes devido ao uso de big data. A distribuição não manual facilita o tráfego que, por não ser manual, diminui a depedência das lojas em relação a localização. Não apenas isto, mas é comum que muitas lojas tenham grandes gastos com distribuição manual que não atende perfeitamente suas funções. Com o trabalho não manual de inteligência IA, as empresas têm uma opção mais eficiente e econômica no mercado.
Fonte: https://pandaily.com/chinas-retail-giant-meituan-launches-first-ai-smart-store-realizing-a-new-retail-experience/