Na noite de 15 de outubro (horário de Pequim), a Miniso listou-se oficialmente na Bolsa de Valores de Nova York, com o símbolo “MNSO”. As ações foram cotadas a US$ 20,00, que foi superior ao limite superior da faixa de oferta anterior, com um total de 30,4 milhões de ADS emitidos, o valor atual de mercado de US$6,35 bilhões (R$35,7 bilhões). O fundador da empresa, Ye GuoFu, teve a sua fortuna aumentada para mais de US$ 4,6 bilhões (cerca de R$26 bilhões).
De acordo com o prospecto, a receita anual atingiu US$ 9,394 bilhões no ano fiscal de 2019 e US$ 8,979 bilhões no ano fiscal de 2020 sob o impacto da epidemia global da covid-19.
Desse montante, o lucro bruto para o ano fiscal de 2020 foi de US$ 2.732 milhões, um aumento de 8,8% comparado aos US$ 2.511 milhões no ano 2019, e a margem de lucro bruto foi de 26,7% no ano 2019 e aumentou para 30,4% no ano 2020. Além disso, a receita dos mercados externos representou 32,3% e 32,7% da receita anual no exercício de 2019 e de 2020, respectivamente.
No momento, a Miniso tem mais de 4.200 lojas em todo o mundo, mais de 2500 na China e 1680 no exterior. Ela fornece aos consumidores de todo o mundo mais de 8.000 SKUs de produtos, cobrindo 11 categorias, incluindo mobiliário doméstico, eletrônicos e eletrodomésticos, têxteis, bolsas e acessórios, ferramentas de beleza, coleções de brinquedos, cosméticos, cuidados com a pele e produtos de higiene pessoal, petiscos, perfumes e fragrâncias, artigos de papelaria e presentes.
Fonte: sohu.com; yicai.com