Para Jack Ma, é apenas uma questão de renunciar ao cargo de presidente e diretor do conselho de administração da Alibaba e aliviar algumas de suas responsabilidades e deveres, como fez quando renunciou ao cargo de CEO do Grupo Alibaba, abrindo mais espaço e tempo para outras atividades.
A Alibaba anunciou na Bolsa de Hong Kong em 30 de setembro de 2020 que o conselho de administração da Alibaba era composto pelos diretores Zhang Yong (Presidente do Conselho), Cai Chongxin, Wu Wei, J. Michael Evans, Jing Xiandong e Kabir Misra; e pelos diretores independentes Dong Jianhua, Guo Deming, Yang Zhiyuan, E. Brje Ekholm e Wan Ling Martello.
Hoje, na seção “Leadership” do site Alibaba Group, Jack Ma foi removido da lista de membros da diretoria. Isto significa que Jack Ma, por definitivo, não é mais diretor da Alibaba.
Segundo a Xinhua, em um discurso no dia em que Jack Ma deixou o cargo de presidente do conselho de administração da Alibaba, Ma enfatizou: “Hoje não é a aposentadoria de Jack Ma, mas o início do legado de um sistema. Hoje não é a escolha de uma pessoa, mas o sucesso de um sistema”. E disse ainda: “Vamos nos encontrar em novas áreas e ramos”.
Fonte: Tencent News