A Alibaba lançou uma exposição internacional online de indústria. De acordo com o “Relatório de Desenvolvimento do E-commerce Transfronteiriço de Máquinas para Construção” divulgado pela Alibaba, as exportações de máquinas para construção da China aumentaram em 2020.
Na primeira metade do ano, em média, o número de compradores que fizeram consultas na indústria de máquinas para construção aumentou 57% ao mês, e os pedidos aumentaram 119% ao mês. Em junho, a taxa de crescimento subiu para 175%.
Em termos de destinos, os países sob o “Quadro da Iniciativa do Cinturão e Rota”, especialmente o Sudeste Asiático, foram os principais destinos de exportação de máquinas para construção da China, representando 10% do número total de compradores que fizeram consultas. Além disso, Índia, Rússia e Brasil também ocuparam uma parcela considerável.
Conjuntos completos de produtos para máquinas de construção foram exportados para países em desenvolvimento, como Indonésia, Rússia, Filipinas, Tailândia e Turquia. Peças e componentes foram exportados principalmente para mercados desenvolvidos, como EUA, Japão, Austrália, Coréia do Sul e Reino Unido.
Quanto à pesquisas por palavras-chave, o volume total de pesquisas por escavadeira ficou em primeiro lugar, respondendo por 26% do tráfego total, seguida por máquinas de concreto, peças de reposição, carregadeira e guindaste, classificando-se de 2º a 4º. Em relação a peças, esteiras de máquinas para construção (borracha e metal) atrairam mais atenção dos compradores no alibaba.com, seguidas pelos acessórios para peças de máquinas para engenharia.
O relatório também apontou que as máquinas de construção da China estão sendo exportadas principalmente em conjunto completo, representando mais de 60%, e vem aumentando ano a ano. As exportações comerciais gerais de produtos de máquinas para construção representaram cerca de 70% do total.
Leia mais: Ant Group da Alibaba revela nova marca de tecnologia blockchain, AntChain
Fonte: Tencent News
Fonte da foto: reprodução da foto da Alibaba