O distrito de Huadu da cidade de Guangzhou, no sul da China, divulgou um plano para transformar Guangzhou em uma “cidade de e-commerce de lives”, para continuar a estabilizar e promover o emprego. As “Medidas de apoio ao desenvolvimento do e-commerce de lives (2020-2022)” inclui, entre outras coisas, o incentivo financeiro aos influenciadores que fazem lives para e-commerce.
O distrito de Huadu premiará os influenciadores que se destacarem no e-commerce de lives ao atingirem valores de vendas acima de 10, 20 e 50 milhões de yuans (R$ 7 milhões, R$14 milhões e R$35 milhões respectivamente). Os prêmios podem chegar a subsídios de até 500 mil yuans (R$ 347 mil) na compra de imóveis.
Os influenciadores qualificados também serão priorizados no registro da cidade, nas matrículas de crianças em escolas, etc. A cada ano, os 10 principais “influenciadores de Huadu” serão selecionados e recompensados com um desconto de 30% no preço de mercado para aluguel e compra de casas.
De acordo com o plano realizado por Huadu, deverão ser construídas, até 2022, 10 bases influentes de e-commerce de lives, com 100 lojas de benchmarking ao vivo e pelo menos 1000 influenciadores profissionais, com o objetivo de atingir mais de 100 bilhões de yuans (R$ 69 bilhões) nas vendas de e-commerce de varejo no distrito.
Fonte: Yangcheng Evening News