A Didi Chuxing, empresa de transporte chinesa dona da 99 Táxi, atualizou a interface de seu aplicativo e adicionou o “serviço de frete”, nova função que marca sua entrada oficial no mercado de logística de frete. Informações públicas mostram que o serviço Didi Freight será lançado primeiro em 10 cidades da China, incluindo Hangzhou, Chengdu, Shenzhen, Guangzhou, Foshan, Dongguan, Xangai, Suzhou, Pequim e Tianjin.
Os tipos de veículos que podem participar são vans e caminhões pequenos e médios, todos veículos de carga típicos para entrega local urbana. Desta vez, serão recrutados 580 motoristas.
A Didi já havia iniciado, no começo de março deste ano, um serviço de entrega personalizado fornecido por seus motoristas em 21 cidades como Xangai e Shenzhen, para ajudar os usuários a comprar alimentos, remédios, flores ou entregar quase qualquer item. Em Abril, a Didi estabeleceu duas subsidiárias integrais de serviços de frete.
No dia 18 de Maio, a Didi anunciou em sua conta do WeChat que, aqueles que se registrarem até o dia 18 de junho poderão ficar isentos das taxas de serviço da plataforma por 30 dias. No momento, o serviço está aberto apenas para proprietários de automóveis.
Leia também: WeChat lança sistema de pontuação de crédito
Fonte: 36Kr.com
Fonte da foto: Didi