Empreendedorismo Tecnologia

Baidu e CCTV lançam jornalista virtual em Inteligência Artificial

A Baidu Intelligent Cloud e a CCTV lançaram uma jornalista âncora em Inteligência Artificial para interagir online com os participantes. A âncora se chama “Xiaozhi” e é o primeiro produto de IA que integra diálogo inteligente, interação por voz e compartilhamento social na China. O serviço foi lançado durante as Duas Sessões, as reuniões políticas anuais mais importantes da China. Os usuários puderam jogar jogos de perguntas e respostas no celular com a  “Xiaozhi” sobre as novas políticas das Duas Sessões.

Com apoio da tecnologia Baidu Intelligent Cloud, “Xiaozhi” apresenta três características de destaque: “face bonita”, “interação inteligente” e “comunicação eficiente”. Sua aparência vem do retrato simulado de alta precisão 3D projetado pelo Baidu, utilizando também tecnologias como o modelo de Fluxo Multicamada de Atenção Truncada (SMLTA) e o algoritmo de rede neural de aprendizado profundo Wavenet, suportando interações por voz, efeitos 3D e apresentação em vários ângulos com expressões e movimentos faciais vívidos.

Atualmente, a CCTV continua a expandir a pesquisa e aplicação de novas tecnologias de inteligência artificial e 5G, de acordo com o layout estratégico “5G+4K / 8K+AI”, procurando inovar constantemente as abordagens de expressão e comunicação da mídia moderna. A colaboração entre o Baidu e o CCTV terá um forte efeito de demonstração no setor de mídia e acelerará a implementação da tecnologia de IA no campo de novas mídias.

Fonte: Souhu.com