De janeiro a agosto de 2025, o valor total das importações e exportações da região do Delta do Rio Yangtzé alcançou RMB 11,07 trilhões, segundo dados da Administração Geral das Alfândegas da China. O resultado representa alta de 5,5% em relação ao mesmo período de 2024 e corresponde a 37,4% do total nacional, com 58% de contribuição para o crescimento do comércio exterior do país.
No mesmo período, as exportações de robôs industriais aumentaram 60,8%, enquanto as de máquinas-ferramentas de alta precisão subiram 26,8%. Do lado das importações, houve crescimento de 35,6% em componentes de computadores e de 46% em peças para aeronaves.
De acordo com Lv Daliang, diretor do Departamento de Estatísticas e Análise da Administração Geral das Alfândegas, o avanço reflete o fortalecimento da capacidade de inovação e do desenvolvimento econômico da região. Ele destacou que o crescimento das importações e exportações do Delta do Yangtzé superou em 2 pontos percentuais a média nacional entre janeiro e agosto, elevando sua participação no total do comércio exterior da China em 0,7 ponto percentual em relação ao ano anterior.
Fonte: news.cn