Empreendedorismo

Vendas de veículos elétricos na China chegam a 1,43 milhão em outubro; alta de quase 50% em relação ao ano anterior

Vendas de veículos elétricos na China
Fonte da imagem: Zulkarnain/ Xinhua

As vendas de carros elétricos novos da China atingiram 1,43 milhão de veículos em outubro, um aumento de quase 50% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Em outubro, a produção e as vendas de veículos elétricos novos na China chegaram a 1,463 milhão e 1,43 milhão de unidades, com aumentos de 48% e 49,6% em relação ao mesmo mês do ano anterior. As vendas de veículos elétricos representaram 46,8% do total de vendas de carros novos no período.

De janeiro a outubro, a produção e as vendas de veículos elétricos novos totalizaram 9,779 milhões e 9,75 milhões de unidades, registrando altas de 33% e 33,9% em comparação ao mesmo período do ano anterior, e representaram 39,6% do total de vendas de automóveis novos.

Os dados também mostraram que as exportações de veículos elétricos novos atingiram 128 mil unidades em outubro, um aumento de 16% na comparação mês a mês, e alta de 3,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. De janeiro a outubro, as exportações de veículos elétricos novos atingiram 1,058 milhão de unidades, um aumento de 6,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A Associação da Indústria Automobilística da China avaliou que, em outubro, a política de subsídios do governo para a troca de carros usados por novos teve um impacto significativo nas vendas de veículos. Vários salões de automóveis e eventos promocionais foram realizados em diversas regiões do país, e as montadoras lançaram novos modelos em grande escala, aumentando o entusiasmo no mercado automobilístico.

Fonte: zaobao.com.sg