O Ministério dos Recursos Naturais da China divulgou o Relatório sobre Recursos Minerais da China em que mostra que foram descobertos em 2023 no país 124 novos locais de mineração, dos quais 44 são de grande extensão, 52 são médios e 28 são pequenos. As informações foram divulgadas na abertura da Conferência Internacional de Mineração da China 2024 em Tianjin, na terça-feira, 15.
Segundo o relatório, os cinco minerais com maior número de novos locais de mineração descobertos na China são calcário para construção (16 locais), grafite (10 locais), calcário para cimento (9 locais), granito para construção (7 locais) e fluorita comum (6 locais).
Em 2023, houve novos avanços na exploração de minérios não petrolíferos na China, com 428 locais de mineração concluídos em estágios de exploração.
No ano passado, os investimentos em exploração geológica de petróleo e gás e de minérios não petrolíferos na China atingiram RMB 113,82 bilhões, um aumento de 12,7% em relação ao ano anterior, alcançando um crescimento positivo consecutivo por três anos.
A Conferência Internacional de Mineração da China 2024 é orientada pelo Ministério dos Recursos Naturais e pelo Governo Municipal de Tianjin e organizada pela Confederação da Indústria Mineira da China.
Fonte: gov.cn