Tecnologia

Liga dos Campeões Asiáticos de E-sports é lançada

Liga dos Campeões Asiáticos de E-sports é lançada
Fonte da imagem: Yan Linyun/Xinhua

A VSPO (VerSus Player One), operadora de torneios de e-sports, informou que a primeira liga internacional de e-sports da Ásia, a E-sports Asian Champions League (ACL), foi oficialmente lançada. A ACL também será parceira da Copa do Mundo de E-Sports.

A primeira edição da ACL será operada pela nova Fundação ACL, fundada pela VSPO. Wang Xinyi, co-fundador e diretor executivo da VSPO, será o CEO e responsável pela marca da ACL, e Xie Fan, co-fundador e presidente do grupo de conteúdo da VSPO, será o presidente da ACL.

A duração do torneio dependerá do número de eventos em que os clubes participarão, e a primeira edição será inaugurada no quarto trimestre deste ano.

A seleção de jogos participantes e a qualificação para a Copa do Mundo de E-Sports 2025 ainda estão sendo discutidas. Segundo Wang Xinyi, a ACL espera cobrir 7 a 10 jogos nos próximos seis meses, produzindo mais de 300 milhões de minutos de conteúdo de e-sports para o público, agregando ainda mais o sistema de e-sports relativamente disperso na Ásia.
A VSPO informou que, além de negociar e comunicar com todas as partes sobre o conteúdo específico do torneio, o trabalho principal da VSPO atualmente é ajudar os países asiáticos participantes a construir infraestruturas de e-sports, incluindo transmissão direta e locais de competição.

A primeira edição do ACL planeja estabelecer “Skyring” arenas eletrônicas em vários países e regiões centrais da Ásia, criando áreas de competição de jogos XR de alta precisão, transregionais e transformadoras, para criar a possibilidade de competição em nuvem para jogadores de e-sports de diferentes países.

A primeira edição do ACL também será o primeiro torneio do setor com uma plataforma totalmente digitalizada. Além disso, para aproximar-se do caráter popular do e-sports, o ACL também fornecerá diferentes tipos de qualificatórias abertas, fornecendo oportunidades transparentes para jogadores não profissionais e, através de uma seleção profissional, criando um caminho de ascensão exclusivo para jogadores “amadores” talentosos.

A VSPO é uma empresa de e-sports que cobre vários países na Ásia, Europa e América, organizando mais de 8.000 eventos de e-sports por ano. Anteriormente, a empresa organizou com sucesso a transmissão direta e a produção de sinais públicos internacionais de todos os eventos da Primeira Olimpíada Mundial de E-Sports.

Em julho deste ano, a China iniciou com sucesso a criação de um grupo de trabalho de e-sports na Organização Internacional de Padronização (ISO), e a VSPO liderou o projeto de um padrão internacional de e-sports, que foi oficialmente aprovado em abril deste ano pelo ISO/TC83 (Comitê Técnico de Esportes e Recreação da ISO).

Fonte: finance.eastmoney.com