Os carros autônomos têm ganhado cada vez mais relevância na China e junto com eles um aspecto importante: a segurança dos passageiros. A Baidu, dona do modelo autônomo, Apollo Go, tem dado bastante atenção ao assunto. Segundo o portal chinês IT Home, a empresa anunciou que, antes de entrar na fase de operação totalmente autônoma, cada veículo terá uma pessoa para segurança na posição do motorista.
A função desse segurança é monitorar em tempo real as condições de condução e intervir na operação quando necessário. A empresa contratará motoristas com experiência em transporte de passageiros ou carga, como motoristas de táxi, ônibus e de carros de aplicativo.
Além de intervir na condução quando necessário, o segurança do veículo autônomo também deve acompanhar e coletar dados de teste do carro durante a operação, registrando de forma detalhada problemas relacionados ao sistema de condução autônoma e reportando-os prontamente. Isso ajudará na melhoria contínua do sistema de direção inteligente.
Fonte: ithome.com