A empresa chinesa de correios China Post informou que implementou veículos autônomos em várias cidades da China, incluindo Pequim, Nanjing, Jiaxing e Bijie.
Desde maio, os Correios de Pequim têm testado o uso de veículos de entrega autônomos no distrito de Shunyi, principalmente para o transporte de correspondências entre as agências e pontos de entrega dentro de uma área de malha estabelecida, com uma distância de ida e volta de aproximadamente 30 quilômetros. Cada veículo pode carregar até 5 metros cúbicos de correspondências, transportando mais de 500 pacotes por vez.
Os veículos autônomos dos correios utilizam tecnologia avançada de direção autônoma, apoiada por mapas de alta precisão, radares e câmeras, para realizar uma operação inteligente em todo o processo de transporte e transbordo. Além disso, sua longa autonomia e grande capacidade de carga permitem que os veículos atendam a uma variedade mais ampla de tarefas de entrega, incluindo o transporte de correspondências de segunda frequência, atendendo à demanda de entrega dentro do raio de serviço dos centros de distribuição.
Recentemente, o primeiro veículo autônomo da filial dos Correios de Nanjing foi apresentado nas ruas de Lishui, servindo para o transporte de correspondências entre o centro de triagem e o departamento de coleta. O veículo autônomo possui funções como desvio automático de obstáculos, mudança de faixa automática e reconhecimento automático de semáforos, com um volume de 5 metros cúbicos, capaz de transportar de 500 a 600 pacotes padrão, atingindo uma velocidade máxima de 40 km/h e uma autonomia de 160 km.
Fonte:ithome.com