Durante o verão chiês, o número de turistas estrangeiros nos principais pontos turísticos de Pequim aumentou significativamente. Para facilitar a mobilidade e a conveniência do pagamento do metrô por passageiros estrangeiros, a partir de 1º de junho, as 335 estações dos 17 linhas de metrô sob a jurisdição do metrô de Beijing concluíram a instalação de máquinas POS. Os passageiros estrangeiros podem usar seus cartões bancários internacionais para pagar pela compra de bilhetes e pela viagem no metrô através dessas máquinas.
Em breve, serviços como a utilização de cartões internacionais, como MasterCard, para passar pelos portões, comprar bilhetes únicos e fazer complementos de pagamento serão gradualmente implementados.
Nos últimos anos, a indústria de transporte lançou uma série de medidas para atender aos turistas estrangeiros que visitam a capital chinesa. A empresa de metrô de Pequim realizou treinamentos especializados em inglês, desenvolveu pequenos professores de inglês e melhorou a capacidade de serviço bilíngue dos funcionários de atendimento ao cliente.
Além disso, a empresa unificou a produção de manuais de aprendizado de idiomas estrangeiros para funcionários, organizando frases comuns em inglês, frases curtas, processos de segurança e linguagem padrão de precauções, a fim de que os funcionários possam dominá-las com facilidade.
Com base nisso, de acordo com a disposição unificada do Comitê Municipal de Trânsito, a empresa de metrô de Pequim configurou máquinas de tradução multilíngues em oito estações piloto, incluindo Tian’anmenxi na Linha 1 e Batong, Dongzhimen na Linha 2, Estação Ferroviária de Pequim na Linha 2, Nanluoguxiang na Linha 6, Parque Olímpico na Linha 8, Xierqi na Linha 13, Maquanying na Linha 15, e a estação de Universal Resorts na Linha 7, Batong da Linha 1. As máquinas de tradução suportam a tradução de múltiplas línguas. Até agora, as máquinas de tradução já foram usadas milhares de vezes, e as estações com maior número de uso dessa máquinas são das estações Tian’anmenxi e Dongzhimen.
Fonte: people.com.cn