O presidente da Xiaomi, Lei Jun, anunciou que a nova geração da fábrica inteligente de telefones celulares da Xiaomi, localizada em Changping, Pequim, foi oficialmente inaugurada. A fábrica teve investimento de RMB 2,4 bilhões.
A fábrica planeja colocar todas as linhas de produção em operação até o fim de 2024. Quando estiver totalmente em operação, a capacidade anual de produção esperada pode atingir 10 milhões de telefones celulares inteligentes, com um valor de produção anual estimado em RMB 50 bilhões a RMB 60 bilhões.
A empresa recebeu a certificação de “empresa modelo nacional de inteligência manufatureira”. O Xiaomi MIX Fold 4 / Flip, um telefone celular dobrável que será lançado em breve.
Lei Jun disse que este ano a Xiaomi já tem duas fábricas inteligentes localizadas em Pequim: a fábrica de telefones celulares em Changping e a fábrica de carros em Yizhuang. Ele brincou dizendo que as pessoas podem chamá-lo de “Diretor Lei das Fábricas” no futuro.
Segundo informações, a segunda fase da fábrica inteligente da Xiaomi está localizada no parque industrial futuro da Xiaomi em Changping, com uma área total da fábrica de 81.000 metros quadrados e uma capacidade anual de produção de dezenas de milhões de telefones celulares inteligentes.
A maior parte do trabalho será realizado de forma autônoma por robôs inteligentes, operando 24 horas por dia, com uma produção diária média de 30.000 unidades de telefones celulares inteligentes.
Fonte: yicai.com