A Chery e a Jaguar Land Rover assinaram uma carta de intenções para cooperação estratégica, para fortalecer a matriz de produtos de sua joint venture, Chery Jaguar Land Rover, rumo à era da eletrificação.
Segundo informou o site de notícias automotivas da China, Auto.ce.cn, a cooperação aproveita as vantagens de ambas as partes, combinando a posição de liderança da Chery no mercado automotivo chinês, com a força de marca e design global da Jaguar Land Rover.
De acordo com o site, a carta de intenções de cooperação informa que a Chery Jaguar Land Rover lançará e fabricará uma série de produtos elétricos, utilizando a plataforma de eletrificação da Chery e a marca “Freelander”, autorizada pela Jaguar Land Rover. O modelo será desenvolvido em conjunto pelas equipes de design criativo da Chery e da Jaguar Land Rover. Os veículos serão fabricados na unidade fabril da Chery Jaguar Land Rover, em Changshu.
O “Freelander”, pertencente à Jaguar Land Rover, foi substituído pela versão esportiva do “Discovery” em 2016. O renascimento da marca “Freelander” será independente da linha de produtos existente da Chery e das quatro grandes famílias de marcas de luxo modernas da Jaguar Land Rover.
“A colaboração inovadora entre a Chery e a Jaguar Land Rover demonstra nossa sinergia de desenvolvimento. A combinação da avançada tecnologia de veículos de nova energia da Chery com o charme único da marca ‘Freelander’ certamente trará uma experiência de produtos de nova energia ainda mais única para os consumidores na China e no mundo”, disse o presidente do Grupo Chery, Yin Tongyue.
O CEO global da Jaguar Land Rover, Adrian Mardell, afirmou: “Hoje, a Jaguar Land Rover deu um passo estratégico, destacando nosso compromisso sólido com o mercado chinês e nossa plena confiança nos negócios na China. Acreditamos que, no maior e mais rápido mercado de veículos elétricos do mundo, a China, ao iniciar este novo modelo de cooperação em conjunto e combinando o charme único da marca ‘Freelander’ renascida, a Chery Jaguar Land Rover terá perspectivas de desenvolvimento ainda mais amplas.”
O modelo será inicialmente vendido no mercado chinês, com planos futuros de exportação para o exterior.
Fonte: auto.ce.cn