As empresas chinesas de comunicação e tecnologia brilharam no Mobile World Congress (MWC) 2023, realizado em Barcelona, na Espanha, com suas últimas realizações e tecnologias de ponta em comunicação móvel.
Entre cerca de 80.000 participantes e 2.000 expositores de mais de 200 países e regiões registrados no evento, 5.000 participantes e 150 expositores são da China, trazendo produtos atraentes das empresas chinesas e serviços inovadores.
A marca chinesa OPPO mostrou uma seleção de dispositivos emblemáticos, bem como uma série de inovações líderes da indústria baseadas em suas iniciativas inteligentes em entretenimento, produtividade, saúde e aprendizagem.
Com seu monitor de saúde familiar, a empresa estreou o OHealth H1 que combina gerenciamento de dados de saúde e serviço médico remoto.
Outra marca chinesa de smartphone, Honor revelou seu mais novo smartphone emblemático, a série Honor Magic5, que está equipada com um sistema de câmera tripla, o “Eagle Eye”.
De acordo com o Diretor Executivo de Honor Zhao Ming, uma vez ligado o sistema “Eagle Eye”, as câmeras baseadas na tecnologia IA podem ajudar automaticamente os usuários a capturar os momentos mais emocionantes, tais como saltos fugazes ou cenas de alto movimento, mesmo sem pressionar o botão do obturador.
Realização 5G da China
No campo 5G, as empresas chinesas também continuam seus esforços para fornecer soluções para melhorar a conectividade global.
A China sem dúvida está liderando o caminho em 5G, disse Mats Granryd, diretor geral da GSMA, organizadora do espetáculo. Ele observou que a China tem o maior número de estações base 5G do mundo e espera-se que alcance quase 900 milhões de conexões 5G até o final de 2025.
No primeiro dia do evento de quatro dias, China Telecom, China Unicom, Datang Mobile, Ericsson, Huawei e ZTE lançaram conjuntamente “5G Network Co-Construction and Sharing Guide”, um livro-guia que compartilha as principais tecnologias e a gestão operacional da China na construção de redes 5G com operadores globais.
Desenvolvimento verde
Junto com a inovação tecnológica, as empresas chinesas também compartilharam seu foco no desenvolvimento verde durante o MWC.
No dia da abertura deste evento, a OPPO lançou “The OPPO Climate Action Report (Relatório de Ação Climática da OPPO): Climate Pledges and Low Carbon Development Strategy” seu primeiro relatório de ação climática co-autorado com a empresa de consultoria global Deloitte.
O relatório estabelece o objetivo da OPPO de alcançar neutralidade de carbono em suas operações globais até 2050, e traça seu plano futuro para o desenvolvimento de baixo carbono.
Na Europa, a Huawei já cooperou com algumas operadoras para implementar a mais recente solução de arquitetura verde de três camadas, e trabalhou em conjunto com parceiros da indústria para incorporar indicadores que medem a intensidade das emissões de carbono da rede nos padrões internacionais formais da União Internacional de Telecomunicações.
“Estamos ajudando não apenas as operadoras, mas também toda a indústria a economizar energia e reduzir as emissões. Estamos promovendo o desenvolvimento verde através da inovação tecnológica contínua e da colaboração contínua com as operadoras e a indústria como um todo”, disse Philip Song, diretor de marketing do Huawei’s Carrier Business Group.
Com duração de 27 de fevereiro a 2 de março, MWC 2023, temático sobre Velocity, planejou cinco seminários-chave com foco na aceleração 5G, Reality+, OpenNet, FinTech e Digital Everything.
Fonte: Finance Sina; Diário do Povo